Quantas coisas você comprou no último ano e você já não usa mais? Você as comprou apenas pelo ato de comprar?

 

Bom, é sobre isso que eu vou falar hoje. Um estilo de vida, moderno, jovem e sustentável que vai na contramão de tudo isso que questionei agora há pouco para vocês.

 

E esse estilo de vida tem nome, se chama, minimalismo.

 

Mas, o que é esse conceito para quem ainda não conhece ele?

Minimalismo vem de mínimo e, tem como objetivo, eliminar ao máximo as coisas que não fazem sentido para a sua vida, mas sim valorizar aquilo que realmente importa. Nesse conceito, ter muito não significa ter qualidade ou valor emocional.

E além disso, ele busca fazer com que possamos dar atenção para pequenas e prazerosas coisas em nossas vidas, como por exemplo, andar de bicicleta e sentir o vento bater no rosto, acampar com os amigos, viajar para um lugar incrível, ou até mesmo jogar bola com o seu filho. Coisas que muitas vezes, não damos a devida atenção por ter uma rotina frenética.

E para simplificar ainda mais o minimalismo (como o próprio nome diz), separei 3 grandes características desse estilo, são elas:

 

  1. Menos, continua sendo mais;
  2. Ame pessoas, não objetos;
  3. Desapegar é prazeroso. Comecem!

 

Se vocês levarem deste texto essas 3 lições principais, eu tenho certeza que a vida de vocês pode mudar completamente.

Então, para finalizar e relembrá-los, o minimalismo não está somente ligado ao fato de ter menos, mas ter mais coisas realmente tenham sentido para a sua vida.

Questione-se sempre: isso tem sentido para mim ainda?

E nunca se esqueçam, amem pessoas, nunca objetos.

Até a próxima.

De: um minimalista.